9
respostas

tipo de setup e outras configuracoes

Oi pessoal, qual tipo de instalacao devo escolher? E depois quais produtos devo adicionar?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

9 respostas

Eu escolhi "Full", mas nao funcionou com a parte do Server. Depois achei esses dois "tutoriais": um de como reconfigura MySQL Server e o outro caso Command Line Client crash. Espero que ajude alguem ^^

Oi Murilo

No developer default acredito que já tenha tudo que você precisa: o banco de dados (server), o shell e o workbench

Para ver o que cada "setup type" vai instalar: https://dev.mysql.com/doc/mysql-installer/en/mysql-installer-setup.html

Oi Otavio,

eu tentei com o default e tive os mesmos problemas. Entao, usei logo o full :) depois ajustei o mysql server para a versao 5.7.16 como o link que anexei sugeri.

muito obrigado pelo link, vou dar uma olhada nos diferentes tipos. Talvez tenha uma melhor solucao para meu notebook.

Você lembra qual problema você estava tendo com a instalação "developer default"?

Se nao falhe a memoria aparecia uma mensagem de "failed" no lado da opcao do MySQL Server.

eu sempre uso custom. ai coloco o mysql que eu quero e caso queira instalar o workbench eu acrescendo ele. é a melhor solucao, full vai instalar um monte de coisa que voce nunca vai usar.

Excelente dica! Muito obrigado, Thiago.

O custom é a melhor opção para deixar mais enxuto a instalação caso saiba o que vai usar, mas também dá para instalar algo que faltou depois caso necessário :)

ignorem, cliquei duas vezes, rs

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software