Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Tipo de Projeto Xaml Portable

Eai galera! Preciso de uma força, já faz alguns dias que estou tentando resolver e não estou conseguindo, na net ainda não encontrei algo parecido. Comecei o curso após ter instalado o xamarin, usando o VS2013 Ultimate. O problema é que sempre tinha problemas ao faze ro deploy, nunca ia pro emulador minhas atualizações conforme o curso ia andando. Instalei o VS2015 Community, porém, quando fui criar o projeto novo por ele, não encontrei o tipo de projeto xaml portable (cross-plataform), qual ainda aparecia no vs2013. Desinstalei o xamarin e instalei de novo algumas vezes, baixei e instalei todos os updates do VS e xamarin e nada. Instalei o VS2017 Community, na esperança de resolver, deixei baixando o xamarin do próprio install do VS, porém, continuei com o mesmo problema.

Alguém já viu isto ou tem alguma idéia do que estou fazendo de errado?

Valeu!!! :D

7 respostas

Olá, Felipe, que pena que está enroscado nesse problema, mas vamos ver isso aí! Vamos tentar no VS 2015, pois o curso foi feito com ele. Por acaso você consegue ver a pasta "cross-plataform"? Ou ela também não aparece pra você?

Olá Marcelo! Consigo ver sim.

Em Templates > Visual C# > Cross-Plataform

Lá aparecem os tipos: Blank App Native Shared, Class Library e UI Test App

Quando vou fazer a criação do projeto tambem aparece na pasta cross-platform Cross Platform App (Xamarim.form or native) e Class Library e UI Test App. Criei a cross platform app parece ser igual ao do video tem alguma diferença?

Tenho a mesma dúvida! Qual devo usar/baixar? O que fazer?

Leonardo, o meu aparece igual ao seu, na verdade até me confundi no primeiro item quando respondi anteriormente. O que exatamente aparece no cross-platform é: Cross Plataform App (Xamarin.Form or Native), Class Library (Xamarin.Forms), UI Test App (Xamarin.UITest | Cross-Platform).

solução!

Olá, Felipe, Leonardo e Tiago

Esta resposta é para Visual Studio 2017:

Os templates Blank App e Blank XAML App não existem mais no VS2017. Em vez disso, escolha o template "Cross Platform App (Xamarin.Forms or Native)". Então vai aparecer uma janela para você selecionar um app Xamarin Nativo ou Xamarin Forms (escolha este!), além de escolher um "Shared ou PCL app" (escolha PCL app!), e escolha XAML app.

A funcionalidade está lá, só de organizada de forma diferente no VS 2017.

Resolvido!

Obrigado!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software