1
resposta

Tipo de instância

Olá,

O tipo de instância varia da região? Por exemplo, estou em UK e não tem a opção de instância t2.micro.

E por exemplo como sei que está dentro da gratuidade? O professor disse que está a t2.micro mas não informou como posso verificar isso.

1 resposta

Olá, Lillian. Tudo bem?

Sim, os tipos de instância podem variar dependendo da região na AWS. Isso acontece porque a AWS pode ter diferentes capacidades e ofertas em cada centro de dados ao redor do mundo. No seu caso, se a instância t2.micro não está disponível, você pode selecionar outra região onde ela esteja disponível, como a região de us-east-1 ou a us-east-2, que geralmente tem uma ampla gama de tipos de instâncias disponíveis.

Sobre a questão da gratuidade, a instância t2.micro é mencionada como parte do nível gratuito da AWS, como mostro nesta imagem da documentação:

Print dos detalhes das características da instância t2.micro na AWS

Neste link você consegue acessar e pesquisar por todos os serviços gratuitos da AWS. Já para examinar as atividades de uso e custo da AWS, faça login no painel e acesse gerenciamento de cobrança e custos. Também vou deixar o link do FAQ sobre serviços gratuitos da AWS. Print da tela da AWS destacando o menu de serviços e o gerenciamento de cobrança e custos Espero ter ajudado.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!