Boa tarde Ate o video que estou vendo, voce sugere escolher a opcao Desktop,mas e visando fazer uma pagina Web, se fosse fazer frames para um APP, seria as opçoes do phone mesmo?
att
Boa tarde Ate o video que estou vendo, voce sugere escolher a opcao Desktop,mas e visando fazer uma pagina Web, se fosse fazer frames para um APP, seria as opçoes do phone mesmo?
att
Boa noite Estudante! Não sou o professor deste curso, mas consigo responder esta dúvida.
Aquela barra lateral a direita que exibem vários tamanhos de frames, é apenas uma referência com vários tamanhos prontos. Você pode usá-la para criar frames de smartphones, usando a guia de tamanho "Phone".
Mas lembrando que são apenas uma referência e que você também pode criar tamanhos personalizados. No meu trabalho, eu preciso criar algumas telas para o formato FullHD (1920x1080 pixels) e este tamanho não está previsto na guia de Desktop. Então eu crio um frame personalizado e aplico estas dimensões, sem nenhum problema.
Resumindo, você pode usar a barra lateral como referências, mas é livre para criar qualquer tamanho de acordo com as necessidades do projeto.
Sugestão: pesquise sobre "Grid de 8 Pontos" depois deste curso, pois vai ajudar na hora de criar telas em diversas proporções. Se não me engano tem até um curso da Alura sobre Grid de 8 Pontos.
Show!!!
Obrigado pela explicação e dicas Elmo !!!!
Abracos
Disponha!
Ah, existe o Discord do Alura e tiro dúvidas por lá também, que funciona como uma espécie de grupo de WhatsApp. Se quiser, depois dê um pulo lá na comunidade, no canal de UX.