1
resposta

Tipo de Delegação

No exercicio da aula 2. Tipo de Delegação eu escolho a Delegação Escalonada.

O projeto é novo e inovador, então por mais que eu tenho uma equipe formada por talentos e expertise, o ideal seria quebrar esse projeto de prazo apertado em diversas etapas e montar um cronograma com atividades por dependencia e atividades paralelas, como eu tenho uma equipe que confio eu tenho a certeza que vão cumprir os prazos ou arrumar uma solução em qualquer caso de dificuldade, em último caso eles vão escalar para o líder.

A Delegação Rotativa não faz sentido uma vez que há um prazo e o projeto é algo que foge de qualquer rotina operacional. Delegação por Competência também pode ser uma boa opção mas primeiro eu preciso ter a certeza de que na minha equipe atual não vou ter uma defasagem de talento, por exemplo uma equipe de futebol, eu posso ter os melhores atacantes mas se não tiver um goleiro que me dê segurança posso ter um problema. Delegação com Autoridade quando a equipe é bem treinada e trabalha em sinergia também é uma exelente escolha, mas sem uma delegação firme pode ser perder. Por isso eu realmente prefiro quebrar o projeto por partes uma vez que eu consigo pedir para uma parte executar duas tarefas em paralelo, firmar um cronograma e assim entregar o projeto na data correta.

1 resposta

Olá, como vai?

Achei muito interessante sua escolha pela Delegação Escalonada para um projeto novo e inovador. Você demonstrou uma compreensão clara sobre a importância de dividir o projeto em etapas e estabelecer um cronograma detalhado com atividades dependentes e paralelas. Essa abordagem realmente maximiza a eficiência e a capacidade da equipe, especialmente quando se confia nos talentos e na expertise dos membros.

Seu raciocínio sobre as outras formas de delegação também está muito bem articulado. Reconhecer as limitações da Delegação Rotativa em projetos com prazos apertados e a importância de não haver defasagem de talentos na Delegação por Competência mostra uma visão estratégica. A Delegação com Autoridade é realmente eficaz quando a equipe é bem treinada, mas, como você destacou, sem uma delegação firme, pode haver riscos de desorganização.

Parabéns pela análise detalhada e pela escolha bem fundamentada! Continue assim, sua capacidade de reflexão e planejamento certamente trará ótimos resultados.

O fórum está à disposição para qualquer dúvida ou discussão adicional.

Até mais!