No exercicio da aula 2. Tipo de Delegação eu escolho a Delegação Escalonada.
O projeto é novo e inovador, então por mais que eu tenho uma equipe formada por talentos e expertise, o ideal seria quebrar esse projeto de prazo apertado em diversas etapas e montar um cronograma com atividades por dependencia e atividades paralelas, como eu tenho uma equipe que confio eu tenho a certeza que vão cumprir os prazos ou arrumar uma solução em qualquer caso de dificuldade, em último caso eles vão escalar para o líder.
A Delegação Rotativa não faz sentido uma vez que há um prazo e o projeto é algo que foge de qualquer rotina operacional. Delegação por Competência também pode ser uma boa opção mas primeiro eu preciso ter a certeza de que na minha equipe atual não vou ter uma defasagem de talento, por exemplo uma equipe de futebol, eu posso ter os melhores atacantes mas se não tiver um goleiro que me dê segurança posso ter um problema. Delegação com Autoridade quando a equipe é bem treinada e trabalha em sinergia também é uma exelente escolha, mas sem uma delegação firme pode ser perder. Por isso eu realmente prefiro quebrar o projeto por partes uma vez que eu consigo pedir para uma parte executar duas tarefas em paralelo, firmar um cronograma e assim entregar o projeto na data correta.