Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Tipo de dado utilizado no PHP para realizar operações financeiras

Qual tipo de dado utilizado no PHP para realizar operações financeiras? Na linguagem JAVA comumente utilizamos o BigDecimal. No caso do PHP existe algum tipo específico?

2 respostas
solução!

Matheus, BigDecimal não é um tipo primitivo do Java, é uma classe criada exclusivamente para trabalhar com números decimais grandes.

Como no Java, em PHP também existem classes criadas para trabalhar com alta precisão numérica. A documentação do PHP recomenda o uso das extensões BC Math (https://www.php.net/manual/en/ref.bc.php) ou GMP (https://www.php.net/manual/en/ref.gmp.php). Nessas extensões, os números são representados através do tipo primitivo "string".

Fonte: https://www.php.net/manual/en/language.types.float.php

Muito obrigado, Jonathan! Vou pesquisar sobre a extensão. Não utilizamos os tipos primitivos no Java também neste caso até para não precisarmos implementar regras relacionadas a números decimais grandes, já que estes podem apresentar alguns problemas ao trabalharmos com esses tipos de dados, por isso gostaria de saber sobre como funciona no PHP para que eu possa implementar da forma mais adequeada.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software