Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Tipo de arquivo sem suporte

Segui os passo para a conversão do arquivo em uma arte vetorial, mas quando tento converter o arquivo de vetores para shapes, o Afeter Effects coloca um aviso que diz "Erro: não é possível cria contornos. Tipo de arquivo sem suporte" como posso proceder. Desde já agradeço.

4 respostas

Fala Marcelo, como vai?

Esse erro costuma acontecer quando temos um problema relacionado ao arquivo do Illustrator. Assim para que eu possa te ajudar melhor, pode me encaminhar por favor o arquivo do Illustrator? Pode ser por um link do Google Drive, dropbox, ou no que achar melhor!

Fico no aguardo, abraço.

Olá, o arquivo é o mesmo da aula 3 do curso de After Effects I: Aprendendo a fazer animações 2d. O nome do arquivo é "Terceira Tela 1_2.ai".

solução!

Então Marcelo, beleza?

Eu testei aqui o arquivo que você falou, e fiz o comando de conversão para shapes, utilizando o comando trabalhado em aula e deu certo:

Um conselho que te dou, é fazer o seguinte:

Caso o erro volte a acontecer, abra o arquivo do Illustrator, no próprio illustrator, E no File, vá até a opção Save as, para salvar uma nova cópia do documento.

Porém salve o documento na versão 8 do Illustrator:

Essa versão irá armazenar somente os dados referentes a forma que os objetos tem, assim facilitando a conversão pro After.

Espero ter ajudado.

Bons estudos!

Muito obrigado, vlw pela força.