Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Tipo de anúncio

É possível ter um anúncio UAC que só use o search? Caso contrário, é possível limitar o orçamento para o display? Como que eu gero um relatório que vejo a quantidade de vendas geradas por meus anúncios?

1 resposta
solução!

Oi Kayan! Tudo bem?

É possível ter um anúncio UAC que só use o search?

  1. Os anúncios UAC (Universal App Campaigns) são anúncios automatizados. A ideia é que o algoritimo da plataforma trabalhe e veja qual é a melhor saída, por isso ele é 'universal' - será exibido em todos os contextos da plataforma.

Caso contrário, é possível limitar o orçamento para o display?

  1. Como na resposta anterior, dentro do contexto dos anúncios automatizados, a limitação do orçamento se dá em seu total. (Não achei a pergunta muito clara, por favor respoda se eu entendi errado, sim?)

Como que eu gero um relatório que vejo a quantidade de vendas geradas por meus anúncios?

  1. Para esse tipo de análise, sugiro que use o Google Analytics. Ali você terá todas as métricas do seu site, conversões, funil, etc; Já na plataforma do Google Ads você também encontra essa informação - são as "métricas de vendas atribuídas"

Tais métricas avaliam se um produto anunciado gerou leads ou não. Você encontra essas informações nas abas de:

  1. "Grupos de produtos"
  2. "Grupos de anúncios"
  3. "Campanhas"

Além daquele "Editor de relatórios" que trabalhamos durante as aulas. Elas incluem os seguintes itens: Pedidos, Receita, Custo dos produtos vendidos (CPV), Lucro bruto, Valor médio do pedido e Tamanho médio do carrinho.

Vale lembrar que essas métricas só funcionam se as tags do google estiverem devidamente configuradas em seu site.

Um grande abraço, Kayan, caso tenha interpretado equivocadamente alguma de suas questões, me deixe sabendo, por gentileza, sim?!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software