Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Tipo da variável

Oi, gente! Uma coisa que não consigo entender é quando eu devo declarar o tipo da variável como "string", "int" etc e quando eu devo declarar com o nome da classe. Por exemplo, em:

public class Cliente {
    private String cpf;

    public void setCpf (String cpf) {
        this.cpf=cpf;
    }
}

Colocamos "String cpf" em "public void setCpf (String cpf)". Mas, por que, nesse caso, não seria "Cliente cpf"?? Quando eu devo usar String cpf ou Cliente cpf??

2 respostas
solução!

//Os nomes dentro do parenteses são apenas os parâmetros que utilizamos para os métodos, para utilizar o "Cliente cpf" você deveria ter um atributo chamado cliente em sua classe, assim por exemplo:

public class Cliente { private String cpf; private Cliente cliente;

public void setCliente (Cliente cpf) { // "cpf" é apenas uma variável para o parâmetro poderia ser qualquer outro nome valido para uma variável. this.Cliente = cpf; } }

Ou seja, o "String cpf" é porque você esta utilizando este parâmetro para referenciar um atributo do tipo "String" para usar o "Cliente" como parâmetro você precisaria ter um atributo do tipo Classe com nome "Cliente" sendo referenciado.

Espero ter ajudado.

Ok! Obrigada!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software