5
respostas

Tinha tudo para ser um ótimo curso, mas acaba sendo péssimo.

O curso começou da melhor forma possível, instrutor explicando sobre responsividade, explicou sobre as medidas relativas e formatos de imagens de uma forma bem clara, sem pressa, além do áudio e o projeto do curso serem ótimos. E o principal, finalmente algo que sempre escrevi nas avaliações: Criar o layout do projeto do curso no Figma, e o instrutor seguir fielmente este layout, acho que isso deveria acontecer em todos os cursos de HTML e CSS aqui da Alura, já que é assim que ocorre na vida real: Um Designer de UI/UX cria o layout no Figma por exemplo, e você como desenvolvedor aplica o layout em código. Mas estava bom demais para ser verdade, pois no meio do curso o instrutor começa a copiar e colar códigos, sem explicação alguma, e isso traz muita frustração para quem está acompanhando o curso. Acredito que se tivessem continuado o curso da maneira que começou, mesmo que levasse um pouco mais de tempo, seria o melhor curso sobre HTML e CSS da plataforma, bem completo, mas deixou a desejar. Eu decidi não copiar os códigos disponibilizados, para colocar em prática o que venho aprendendo aqui (e aconselho vocês alunos a também fazerem isso), e até consegui, não é nada muito complexo, mas acredito que se o professor fizesse junto, teriam muitos aprendizados novos, que foi o que aconteceu no começo do curso. E é por isso que acredito que esse curso tinha tudo para ser um dos melhores, mas acaba sendo um dos piores.

5 respostas

Concordo, nessa seção é feito muita coisa colada e passada rapidamente, no fim eu tive que parar por muito tempo para entender o código por mim mesmo, e nessa parte ele só faz pequenas observações que realmente importam, ficaria melhor para o entendimento se ele mostrasse o resultado e fizesse as observações pontuais necessárias ali, mas as outras seções foram bacanas.

fiz o mesmo comentario, começou muito bom, e terminou na força do odio kkkkk

Achei o conteúdo bom, mais concordo com a observação, as explicações não dadas com o Ctrl+c / Ctrl-v, poderiam trazer muito mais clareza sobre conteúdos já vistos e até mesmo sanar duvidas que ficaram dos mesmos.

Achei o conteúdo bom, mais concordo com a observação, as explicações não dadas com o Ctrl+c / Ctrl-v, poderiam trazer muito mais clareza sobre conteúdos já vistos e até mesmo sanar duvidas que ficaram dos mesmos.

Muito bem destacado!

Uma das boas praticas pra quem está começando com programação, é justamente NÃO copiar e colar. E também percebi que o professor usou argumentos que não foram explicados em aulas anteriores.

Ex.: flex-direction, line-height.