1
resposta

Times ágeis atendendo produto e suporte

Olá, gostaria de saber se alguém já passou por esse "problema". Tenho um time que está começando a usar ágil. Inicialmente tentaram usar o Scrum. Porém, para as demandas que são de produto/projetos é tranquilo pra trabalhar com Scrum. Mas tem muita, mas muita demanda que entra de suporte que não tem como estimar pra ir para uma Sprint. Como é o mesmo time e não tem como separar em dois, não seria melhor usar só kanban por exemplo? Estão tentando separar Scrum pra projeto e Kanban pra sustentação no mesmo time. Não achei uma boa ideia.

1 resposta

Bem vindo Rafael à realidade :-)

Brincadeira, mas vc vivou na pele algo comum. As metodologias/frameworks não são a solução para todos os problemas e sim cada um tem sua aplicação. Muito legal compartilhar essa prática com a gente.

Particularmente acho uma boa separar projetos com Scrum e suporte com Kanban. O Scrum é mais do que validado para isso, o Kanban tem a flexibilidade necessária para o atendimento de tickets de suporte.

Acho que vai ser uma boa experiência.