Não estou conseguindo me conectar a maquina virtual, estou tomando timeout. Já tentei alterar a porta para 2222, Já fiz o teste de ping pelo ip e dns (ambos retornam, ok) O que fazer, alguma sugestão?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não estou conseguindo me conectar a maquina virtual, estou tomando timeout. Já tentei alterar a porta para 2222, Já fiz o teste de ping pelo ip e dns (ambos retornam, ok) O que fazer, alguma sugestão?
No console da AWS: a instância está ativa e health? Está em uma sub-rede pública? Tem um ip público? O VPC tem o Internet Gateway? O grupo de segurança permite ping? Se sim, o ping funciona? O grupo de segurança permite a entrada do SSH (porta 22)?
Sim, no console da AWS, está ativa e health. Está em sub rede publico, assim como ip publico. VPC possui um internet gateway e o Ping funciona tanto com dns como para o IP. Por fim, sim permite a entrada SSH, já alterei também a região para saber se conseguiria conectar aqui em SP e também não deu certo.
Na caixa de diálogo de entrada abaixo, insira 22 no intervalo de portas, seu IP local / 32 no campo de origem e deixe 'regra tcp personalizada' no menu suspenso.

Resolvido, valeu, Otávio.
Por nada amigo, bons estudos! =)