7
respostas

Timeout java , banco , servidor

Bom dia a todos, tenho uma seguinte duvida tenho um sistema feito em java jsf com postgree, mesmo com o web.xml com 20 minutos perde a sessão antes como faço para não perder a sessão aqui no site do alura deixo dias logado no meu notebook com a pagina aberta e nunca perde a sessão como faço isso para nao perder a sessao e permanecer ativo

7 respostas

Oi Jhonathan, o mecanismo de autenticação na alura não utiliza o esquema de session padrão de uma aplicação convencional... É por isso que vc nunca perde a sessão. De todo jeito, acho que se vc colocar -1 na configuração de timeout da session, ela nunca deveria expirar.

e como faço para nao perder a sessão do postgres?

Opa, não existe relação com sua aplicação web. Não existe tal conceito com o banco de dados... em geral o banco tem um tempo limite que uma conexão pode ficar pendurada, mas ninguém aumenta ele.. geralmente é algo usado algum pool de conexões que controla isso para você.

Muito obrigado, vou fazer o teste amanhã do -1 , eu uso o primefaces utilizei o component idleMonitor para quando perdesse a sessão redirecionar para o login. Mais como perde a sessão do JSF ele não redireciona só quando eu faço uma requisição dai sim ele redireciona

infelizmente nao deu certo ele continua perdendo a sessão e nao redireciona automaticamente.

Eita, agora eu fui surpreendido. Você configurou o session timeout no web.xml e ele perdeu a sessão do mesmo jeito? Nesse exato momento não tenho uma ideia melhor. Caso eu ache, te aviso.

sim se deixar na tela sem mexer uns 10 minutos e depois voltar faço uma chamada ajax pelo primefaces ja nao funciona mais para tudo de funcionar =/