1
resposta

Timeout

Pessoal ao tentar acessar o ssh via prompt de comando da temout na conexão, verifquei o status do serviço e está ativo, fiz um ping no IP direto pelo servidor e eu consigo conexão, somente via acesso cmd que não consigo, alguém poderia me ajudar?

1 resposta

Olá, Luiz.

Tudo bem?

Eu encontrei dois tópicos sobre esse erro, e estão como solucionados, veja se algum dels te ajuda:

Se não resolver, você pode tentar algumas verificações:

  1. Verifique o IP e a porta: Certifique-se de que está usando o IP correto da máquina e que a porta padrão do SSH (22) está aberta. Você pode testar isso com o comando:

    telnet 192.168.31.33 22
    

    Se a conexão for estabelecida, significa que a porta está aberta.

  2. Firewall e regras de rede: Verifique se há algum firewall ou regra de rede que possa estar bloqueando a conexão SSH. No Ubuntu, você pode verificar o status do firewall com:

    sudo ufw status
    

    Se o firewall estiver ativo, certifique-se de que a porta 22 está permitida:

    sudo ufw allow 22
    
  3. Configuração do SSH: Verifique o arquivo de configuração do SSH (/etc/ssh/sshd_config) para garantir que o serviço está configurado corretamente. Especialmente, verifique se a linha PermitRootLogin está configurada como yes se você estiver tentando acessar como root (não recomendado por segurança).

  4. Reinicie o serviço SSH: Às vezes, reiniciar o serviço pode resolver problemas temporários:

    sudo systemctl restart ssh
    
  5. Logs do SSH: Verifique os logs do SSH para qualquer mensagem de erro que possa ajudar a diagnosticar o problema:

    sudo tail -f /var/log/auth.log
    
  6. Cliente SSH no Windows: Certifique-se de que está usando o comando SSH correto no prompt de comando do Windows:

    ssh leosa@192.168.31.33
    

    Se estiver usando o PowerShell, o comando é o mesmo, mas certifique-se de que o cliente SSH está instalado e configurado corretamente.

Espero que essas dicas ajudem a resolver o seu problema de conexão SSH. Bons estudos!