Frederico, meus parabéns pelo curso. Na aula 3.1 Visão geral do Scrum, há uma incorreção: o time Scrum é a soma de DevTeam + PO + SM. Em suma, time Scrum e time de desenvolvimento são conceitos diferentes.
insira seu código aqui
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Frederico, meus parabéns pelo curso. Na aula 3.1 Visão geral do Scrum, há uma incorreção: o time Scrum é a soma de DevTeam + PO + SM. Em suma, time Scrum e time de desenvolvimento são conceitos diferentes.
insira seu código aqui
Anderson, é correto afirmar que o Time Scrum é a soma do DevTeam (Time de desenvolvimento) + PO + SM.
O Time de Desenvolvimento é composto apenas pelos desenvolvedores, Devops, UX e QA por exemplo, já o Time Scrum é são todas as pessoas que compõem uma Squad, logo o time de desenvolvimento está contida dentro do Time Scrum.
Espero ter ajudado.
Foi exatamente o que eu disse (afirmando, e não perguntando). No curso, o Frederico - que é um puta instrutor (estou fãzaço da didática dele), em um dado momento, usou o termo Time Scrum quando deveria ter utilizado o termo Time de Desenvolvimento. É isso! Grande abraço.