Boa tarde, o problema do time out ainda não cheguei lá , MAS POR ENCANTO ONTEM DE MANHA QUANDO ABRI O COMPUTADOR A MAQUINA ESTAVA PRONTA, SOZINHA , DO NADA,ANTERIORMENTE, RECEBI ESSE EMAIL :
Oracle Cloud Infrastructure - Resolved
Oracle Cloud Infrastructure Customer,
We've resolved an issue which affected multiple Oracle Cloud Infrastructure services in the Brazil East (Sao Paulo) and India West (Mumbai) regions. Oracle engineers have validated that service functionality is now fully restored.
Customer Impact: During the impact window, customers may have encountered failures when attempting to perform service operations that depend on the OCI Compute API, including create, read, update, or delete (CRUD) operations on their OCI resource
Preliminary Root Cause: We identified that a recent deployment introduced an issue that prevented Compute API operations from completing successfully. Oracle engineers reverted the impacting deployment to mitigate impact.
Reference Number
ac71592a
Start Time
November 19, 2025 18:38 UTC
End Time
November 19, 2025 21:16 UTC
Service(s)
Oracle Cloud Infrastructure
agora empaquei na criação da VM, não tenho acesso as opções de sistema, desde de manhã, e aparece esses **** 'avisos :Não há formas disponíveis para esta imagem. Verifique os limites ou a capacidade do serviço de tenancy para garantir que os recursos exigidos estejam disponíveis. Se preferir, selecione uma nova imagem ou domínio de disponibilidade para ver se as formas estão disponíveis para essa imagem."****
no caso , eu já consegui configurar uma máquina uma vez, mas como estava com problema no time out, eu zerei as configurações e estou refazendo as configurações, além de não me deixar configurar a VM dá erro no final. Esse painel da oracle está estranho, ele demora, agora ele não está me deixando alterar nada: região, imagem, forma, aparece esses avisos:" **Advertência
Você deve selecionar uma sub-rede pública para designar um endereço IPv4 público.
No final quando vou dar o criar dá erro, igual o que aconteceu na vcn. No finala gente fica sem saber se está fazendo errado!
Tenant ID
ocid1.tenancy.oc1..aaaaaaaaqw3k4yu52yjg3fwlatxqq2v4r7bg6ziqnxqnjpu2dwdoineiidaa
Questions?