1
resposta

Time de 8 pessoas com 60 Tarefas a serem realizadas

Se tenho um time que possui cerca de 60 tarefas a serem realizadas, qual seria a dica para que esse mesmo time conseguisse ter o foco necessário, visto que não posso por exemplo focar em uma unica tarefa por ter que demonstrar aos superiores que todas as tarefas estão em andamento.

1 resposta

Bom dia Leonardo!

Isso mostra que os superiores não entenderam o que é Metodologia Ágil. Talvez estejam confundindo gestão com microgerenciamento.

Aos superiores, no nível tático e estratégico, interessa saber como as coisas estão a nível macro, não entrando em detalhes. Não importa se as 60 tarefas estão andando, ou apenas 30, ou 10, ou 1, ou 50; o que importa é que o projeto está andando na velocidade desejada/acordada.

Metodologia Ágil tem tudo a ver com maturidade das pessoas, responsabilidade e compromisso com a qualidade do produto e com os prazos, sem depender de um chefe que as fique cobrando.

Lembre-se, o time deve ser auto organizado, o próprio time decide como fazer as tarefas e, em consenso, qual o prazo de execução das mesmas. Não há imposição de prazo, ou "Fulano, faça isso". É um paradigma completamente diferente.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software