1
resposta

Tile Palettes sem Grid

Então, meu Tile Palette não tem o Grid, essas grades que separam os pixels e facilitam identificação de cada um. Os pixels estão ali e eu consigo selecioná-los se eu clicar, mas acaba que fico "no escuro", indo na tentativa e erro para acertar o pixel que quero. Pesquisando um pouco vi que baixar os pacotes extras do Tilemap pode ajudar, mas eu já os tenho e ainda sim não tenho a grade, alguém sabe como resolver?
Imagem de como está o meu Tile Palette:
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Gabriel! Tudo bem?

Você está enfrentando um problema comum no Unity relacionado à visualização do grid na Tile Palette, então vou listar as principais soluções que podem ajudar a resolver isso:

1. Verificar as Configurações de Visualização:

• Na janela do Tile Palette, procure por um ícone de engrenagem ou configurações. Às vezes, há uma opção para ativar ou desativar a visualização do grid.
  2. Reiniciar o Unity:

• Às vezes, simplesmente reiniciar o Unity pode resolver problemas de visualização. Tente fechar e abrir o projeto novamente.
  3. Verificar a Versão do Unity:

• Certifique-se de que está usando uma versão do Unity que suporte todas as funcionalidades do Tilemap. Atualizar para a versão mais recente pode corrigir bugs conhecidos.
  4. Recriar a Tile Palette:

• Se nada funcionar, tente recriar a Tile Palette. Pode ser que algo tenha dado errado na configuração inicial.
  5. Verificar as Preferências do Editor:

• Vá em Edit > Preferences > 2D e veja se há alguma configuração relacionada ao grid que possa estar desativada.

Espero que uma dessas soluções ajude a resolver o problema com o grid na sua Tile Palette. Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.