4
respostas

Tile Palettes sem Grid

Então, meu Tile Palette não tem o Grid, essas grades que separam os pixels e facilitam identificação de cada um. Os pixels estão ali e eu consigo selecioná-los se eu clicar, mas acaba que fico "no escuro", indo na tentativa e erro para acertar o pixel que quero. Pesquisando um pouco vi que baixar os pacotes extras do Tilemap pode ajudar, mas eu já os tenho e ainda sim não tenho a grade, alguém sabe como resolver?
Imagem de como está o meu Tile Palette:
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Olá, Gabriel! Tudo bem?

Você está enfrentando um problema comum no Unity relacionado à visualização do grid na Tile Palette, então vou listar as principais soluções que podem ajudar a resolver isso:

1. Verificar as Configurações de Visualização:

• Na janela do Tile Palette, procure por um ícone de engrenagem ou configurações. Às vezes, há uma opção para ativar ou desativar a visualização do grid.
  2. Reiniciar o Unity:

• Às vezes, simplesmente reiniciar o Unity pode resolver problemas de visualização. Tente fechar e abrir o projeto novamente.
  3. Verificar a Versão do Unity:

• Certifique-se de que está usando uma versão do Unity que suporte todas as funcionalidades do Tilemap. Atualizar para a versão mais recente pode corrigir bugs conhecidos.
  4. Recriar a Tile Palette:

• Se nada funcionar, tente recriar a Tile Palette. Pode ser que algo tenha dado errado na configuração inicial.
  5. Verificar as Preferências do Editor:

• Vá em Edit > Preferences > 2D e veja se há alguma configuração relacionada ao grid que possa estar desativada.

Espero que uma dessas soluções ajude a resolver o problema com o grid na sua Tile Palette. Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Armando, tentei as sugestões que você deu, mas nem uma delas resolveu.

Verifiquei as preferências e configurações, me certifiquei de estar na versão mais recente da Unity e tentei recirar o Tile palette, mas sem sucesso. Mesmo o Tile Palette do professor, que apenas baixei e coloquei no meu jogo para testar, fica sem o Grid.

Oi, Gabriel!

O problema aqui é que o Tile Palette no Unity 2D não está mostrando o grid, mesmo com os pacotes e versões corretas. Isso acontece geralmente por uma configuração de Brush Target ou Pixel Snap que está desativada. Resolva fazendo o seguinte:

1. Abra a Tile Palette.
  2. No canto superior direito da janela da Tile Palette, clique na engrenagem de Configurações.
  3. Certifique-se de que a opção Show Grid (ou "Mostrar Grade") está ativada.
  4. Verifique o Brush Target: selecione seu Tilemap como alvo. O grid só aparece se houver um Tilemap selecionado.
  5. Ative Pixel Snap para alinhar automaticamente os tiles aos pixels da grade, facilitando a visualização e seleção.
  6. Se mesmo assim não aparecer, vá em Edit > Preferences > 2D e habilite Show Grid in Tile Palette.
  7. Por fim, reinicie o Unity para aplicar corretamente as alterações.

Seguindo esses passos, a grade da Tile Palette deve voltar a aparecer, eliminando o problema do “no escuro” na hora de selecionar os pixels.

Fico à disposição.

Armando, não sei se estamos falando da mesma versão da Unity, pois não identifiquei sequer uma das suas sugestões. Gostaria, por gentileza, que mostrasse com imagens onde localiza-se essas configurações. Para referência, esta é minha versão da Unity:
Baixei há pouco tempo, e no próprio site da Unity, não sei se é a mais recente ou se é a mesma que o senhor usa.

Abrindo o Tile Palette, não tem ícone de engrenagem, e os três pontinhos no canto superior direito, não tem essas opções:
O que tem nos pontinhos:
Seguindo para Preferences > 2D > Tile Palette:
Não encontro Show Grid In Tile Palette. Já tentei mexer nas configurações disponíveis aqui, mas nem uma delas habilita o grid.

Estou fazendo algo de errado?