3
respostas

[TIL] Reload ao alterar o tsconfig.json

Oi gente, eu tava acompanhando essa aula e fiquei um pouco de cara em ter que fechar e abrir o vs code sempre que se altera o arquivo tsconfig.json

O que fiz foi adicionar um atalho pra que esse processo seja menos chato de se fazer.

Code -> Preferences -> Keyboards shortchuts

Procurar por Reload Window e editar o atalho conforme a sua vontade

3 respostas

Fala ai Erika, tudo bem? Obrigado por compartilhar essa solução, muito bom e parabéns.

Porque você está fechando e abrindo VS Code? Quais alterações que você está fazendo?

Pergunto isso porque nem sempre é necessário realizar esse procedimento, verifique se tudo deu certo antes de reiniciar o mesmo.

As vezes a alteração é propagada sem fechar e abrí-lo.

Espero ter ajudado.

Oi Matheus, isso foi prática feita pelo instrutor do curso mesmo. Eu tive a surpresa de também não ter a necessidade de atualizar hahahaha não sei porque o instrutor recomendou essa prática.

VS Code evoluiu bastante desde a gravação desse curso, então acredito que eles possam ter melhorado essa questão.

Mas, sim, as vezes ainda é necessário reiniciá-lo, nem sempre funciona.

Sendo assim, quando as atualizações não forem aplicadas automaticamente, segue a recomendação.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software