Qual diferença das métricas ticket médio e ROAS?
Qual diferença das métricas ticket médio e ROAS?
Olá Joyce :)
A métrica de ticket médio fornece o número médio do valor de cada transação de vendas feita pela empresa. Se o ticket médio for R$ 50, por exemplo significa que cada venda na empresa custa em média R$ 50, podendo ser um pouco mais ou menos.
A métrica de ROAS (vem do inglês Return on Advertising Spend), significa Retorno sobre Gastos com Anúncios ou Retorno sobre Ativos, ou seja, é o quanto a empresa teve de retorno nos anúncios em que investiu em mídia paga. Exemplo do Cálculo do ROAS: Uma empresa investiu R$ 10.000 em anúncios online (ads, patrocinado, tráfego pago) e obteve uma receita de leads, geradas exclusivamente desses anúncios, de R$ 100.000. Logo, temos um ROAS = (R$ 100.000 / R$ 10.000) x 100 -> R$ 10 x 100 = 1.000% ou 10.
Espero ter te ajudado, qualquer dúvida estamos à disposição. Bons estudos, abraços.