1
resposta

Throughputs X Task levels

Esse indicador Throughput é bem interessante, porém, não leva em consideração o nível de complexidade das atividades que foram entregues...ou seja, em determinado período, eu posso ter tido apenas tasks simples, o que aumentaria minha capacidade de entrega, porém, no período seguinte, a complexidade das taks foram muito mais complexas...

Quando recebermos uma nova demanda para prever, como poderíamos considerar o nível de complexidade para estimar as entregas?

1 resposta

Caro Gabriel,

Obrigado pela sua postagem!

O seu comentário é bem pertinente e real no acompanhamento de um sistema puxado Kanban de produção.

O que normalmente se faz nestes casos é categorizar as demandas em função da complexidade do tempo de entregas previsto para as mesmos, no momento em que o Backlog é Priorizado.

Assim, poderemos ter rastreabilidade e contabilizar o indicador Throughput numa visão também de categoria de complexidade, e com isto irmos ajustando nosso ciclo de produção respeitando esta particularidade.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software