4
respostas

"Thread 1: brakepoint 1.1"

Aparece a seguinte mensagem na linha da variável "idade":

"Thread 1: brakepoint 1.1"

E quando eu aciono a função aparece "(11db)" no console.

Qual é o erro??

import UIKit

class ViewController: UIViewController {

   @IBAction func enivar() {
    let nome = "Gabriel"
    let idade:String = " anos"
    print("\(nome) tem \(idade)")
    }
4 respostas

Fala aí Gabriell, blz?

Estranho isso acontecer. Tem algum breakpoint nessa linha?

Tranquilo e vc? o que seria um brakepoint??

Olá,

Fiz alguns testes e acho que você poderia checar estes seguintes itens:

  • Você copiou o código inteiro da classe? Se sim, está faltando fechar a chave do ViewController.

  • A anotação @IBAction serve para você conectar a função com algum evento de algum componente da storyboard, como, por exemplo, chamar a função quando um botão é clicado. Foi feito essa conexão? Se não, deve ser feita. OBS: Se essa conexão for feita mais de uma vez e/ou o nome da função for mudada, erros serão causados.

  • Se você estiver codificando no Playground, crie a função e chame-a sem a anotação @IBAction e sem estar dentro da ViewController. Ficaria assim:

func enivar() {
    let nome = "Gabriel"
    let idade:String = " anos"
    print("\(nome) tem \(idade)")
}

enivar()

A saída será: Gabriel tem anos

  • Breakpoint é uma "parada" no código, quando você vai debugá-lo. Quando você debuga, o código é executado linha a linha e você coloca um breakpoint em algum ponto para que a execução pare ali. Assim você consegue analisar melhor o código, procurar erros, ver se o parâmetro passado é o correto, etc. Breakpoints e debug não são coisas da linguagem Swift e nem do Xcode, mas são recursos presentes em todas as IDEs (pelo menos nunca vi nenhuma IDE que não tivesse).

Espero ter ajudado,

Também tive um problema parecido e achei esse tópico que me ajudou: https://stackoverflow.com/questions/32038226/error-thread-1-breakpoint-2-1

Basta arrastar essa setinha azul para fora da barra e você removerá o breakpoint

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software