Ao executar um script que precisa inserir dados, eu não consigo, pois aparece a seguinte frase: "This view is read-only."
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ao executar um script que precisa inserir dados, eu não consigo, pois aparece a seguinte frase: "This view is read-only."
Olá, Raphael! Tudo bem?
Você conseguiu resolver o problema? Caso ainda não tenha, coloca o código que você tá rodando, para que a gente possa ver e tente encotrar a solução.
Acontece sempre. Não é em um código em específico. Mas de qq forma, segue o código:
print('Bem vindo ao jogo de adivinhação!') print()
numero_secreto = 42 total_de_tentativas = 3 rodada = 1
for rodada in range(1, total_de_tentativas): print('Tentativa {} de {}'.format(rodada, total_de_tentativas)) chute_str = input("Digite o seu número: ") print("Você digitou: ", chute_str) chute = int(chute_str)
acertou = chute == numero_secreto
maior = chute > numero_secreto
menor = chute < numero_secreto
if acertou:
print("Você acertou!")
else:
if (maior):
print("Você errou! O seu chute foi maior que o número secreto. Tente de novo.")
elif (menor):
print("Você errou! O seu chute foi menor que o número secreto. Tente de novo.")print("Fim do jogo")
Muito estranho ficar repetindo essa mensagem. Pode ser, alguma configuração do ambiente, mas não sei ao certo. Se o erro persistir, e você não conseguir inserir os dados, recomendo usar o Google Colab, ou o Replit. Nesses sites, você tem um ambiente controlado, que estão livres desse tipo de mal funcionamento.
Tive que reintalar o PyCharm. Agora foi.