Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

this gerando erro.

o primeiro this - em negrito - esta constando erro, não consegui debuggar, alguem pode me ajudar?

class contaCorrente{ agencia; saldo; sacar(valor); if (this.saldo >= valorSacodo) { this.saldo -= valorSacado; }

4 respostas
solução!

Quando você colocar sacar(valor), você tem que abrir chaves, mas você colocou ponto e virgula. Além disso, há um outro erro, dentro do sacar você está passando um parâmetro chamado valor, mas na hora de fazer o if, você está colocando valorSacado. O correto é utilizar o mesmo nome. Assim: sacar(valor){ if (this.saldo >= valor) { this.saldo -= valor; } }

Oi Eugenio, tudo certo?

No seu código você está utilizando a variável valorSacodo em vez de valorSacado, talvez seja isso que esteja dando erro. Faça essa alteração e depois me confirme se deu certo!

Caso não funcione, mande seu código inteiro aqui para eu conseguir te auxiliar melhor =)

Abraços, bons estudos!

Fala Eugenio, tudo bem?

O problema é que você criou o método de forma errada, para criar um método você precisa abrir e fechar chaves, após isso colocamos a verificação dentro desse método criado, assim:

class contaCorrente {
        agencia;
        saldo;

sacar(valor) {
                if(this.saldo >= valorSacado) {
                        this.saldo -= valorSacado;
                }
        }

}

Um outro problema é que valorSacado não existe dentro da classe, então devemos utilizar valor que é o que recebemos como parâmetro no nosso método, dessa maneira:

class contaCorrente {
        agencia;
        saldo;

sacar(valor) {
                if(this.saldo >= valor) {
                        this.saldo -= valor;
                }
        }

}

Assim funciona normalmente!

Espero ter ajudado, bons estudos :D

gente, consegui resolver, obrigado pela ajuda!