o primeiro this - em negrito - esta constando erro, não consegui debuggar, alguem pode me ajudar?
class contaCorrente{ agencia; saldo; sacar(valor); if (this.saldo >= valorSacodo) { this.saldo -= valorSacado; }
o primeiro this - em negrito - esta constando erro, não consegui debuggar, alguem pode me ajudar?
class contaCorrente{ agencia; saldo; sacar(valor); if (this.saldo >= valorSacodo) { this.saldo -= valorSacado; }
Quando você colocar sacar(valor), você tem que abrir chaves, mas você colocou ponto e virgula. Além disso, há um outro erro, dentro do sacar você está passando um parâmetro chamado valor, mas na hora de fazer o if, você está colocando valorSacado. O correto é utilizar o mesmo nome. Assim: sacar(valor){
if (this.saldo >= valor) {
this.saldo -= valor;
}
}
Oi Eugenio, tudo certo?
No seu código você está utilizando a variável valorSacodo
em vez de valorSacado
, talvez seja isso que esteja dando erro. Faça essa alteração e depois me confirme se deu certo!
Caso não funcione, mande seu código inteiro aqui para eu conseguir te auxiliar melhor =)
Abraços, bons estudos!
Fala Eugenio, tudo bem?
O problema é que você criou o método de forma errada, para criar um método você precisa abrir e fechar chaves, após isso colocamos a verificação dentro desse método criado, assim:
class contaCorrente {
agencia;
saldo;
sacar(valor) {
if(this.saldo >= valorSacado) {
this.saldo -= valorSacado;
}
}
}
Um outro problema é que valorSacado
não existe dentro da classe, então devemos utilizar valor
que é o que recebemos como parâmetro no nosso método, dessa maneira:
class contaCorrente {
agencia;
saldo;
sacar(valor) {
if(this.saldo >= valor) {
this.saldo -= valor;
}
}
}
Assim funciona normalmente!
Espero ter ajudado, bons estudos :D
gente, consegui resolver, obrigado pela ajuda!