1
resposta

"This compiler is provided as part of the Microsoft (R) .NET Framework, but only supports.."

Olá,

O meu terminal está mostrando a seguinte mensagem:

This compiler is provided as part of the Microsoft (R) .NET Framework, but only supports language versions up to C# 5, which is no longer the latest version. For compilers that support newer versions of the C# programming language, see http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=533240

Eu sei que estava escrito a mesma coisa no terminal do professor, mas no meu caso o "Olá mundo" não apareceu, e ele não apresentou nenhuma mensagem de erro.

E eu fui no link, mas ele me levou para uma página no github e a partir de lá fiquei confuso quanto a como prosseguir. Achei estranho que ele aponta falta de compatibilidade com novas versões do C#, sendo que instalei o framework recentemente...

Aqui estão algumas infos sobre o .NET instalado na minha máquina:

SDK do .NET (refletindo qualquer global.json):
 Version:   5.0.401
 Commit:    4bef5f3dbf

Ambiente de runtime:
 OS Name:     Windows
 OS Version:  10.0.17763
 OS Platform: Windows
 RID:         win10-x64
 Base Path:   C:\Program Files\dotnet\sdk\5.0.401\

Host (useful for support):
  Version: 5.0.10
  Commit:  e1825b4928

.NET SDKs installed:
  5.0.401 [C:\Program Files\dotnet\sdk]

.NET runtimes installed:
  Microsoft.AspNetCore.App 3.1.19 [C:\Program Files\dotnet\shared\Microsoft.AspNetCore.App]
  Microsoft.AspNetCore.App 5.0.10 [C:\Program Files\dotnet\shared\Microsoft.AspNetCore.App]
  Microsoft.NETCore.App 3.1.19 [C:\Program Files\dotnet\shared\Microsoft.NETCore.App]
  Microsoft.NETCore.App 5.0.10 [C:\Program Files\dotnet\shared\Microsoft.NETCore.App]
  Microsoft.WindowsDesktop.App 3.1.19 [C:\Program Files\dotnet\shared\Microsoft.WindowsDesktop.App]
  Microsoft.WindowsDesktop.App 5.0.10 [C:\Program Files\dotnet\shared\Microsoft.WindowsDesktop.App]

Alguém consegue me ajudar?

Muito obrigado!

1 resposta

Acredito que seja o mesmo caso que você enfrentou, deve ser algum aviso somente.

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-microsoft-r-visual-c-compiler-version-4-7-3056-0-for-c-5-73735

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software