Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

There are no resources that can be added or removed from the server.

Olá pessoal! Ao iniciar o curso de "Java Servlet: Autenticação, autorização e o padrão MVC", eu optei por baixar o projeto do professor Nico por estar mais completo se comparado ao que eu já havia feito.

Ao incluir o projeto no Eclipse, em Servers > Tomcat v9.0 > Add and remove, foi respondido pelo Eclipse que a versão do projeto do Nico não era compatível, pois era a versão 10 do Java. A minha versão era a 8.

Eu resolvi excluir a minha versão 8 e instalar a 10. Após a instalação, o Eclipse começou a retornar a mensagem "There are no resources that can be added or removed from the server" ao tentar incluir o projeto na rotina Servers > Tomcat v9.0 > Add and remove.

Vocês sabem como eu poderia corrigir isso ?

2 respostas

Oi Aguinaldo

No seu eclipse, vá em Project (clica com o botão direito) -> Properties -> Project Facets

Marque a caixa de seleção Dynamic Web Module e selecione a respectiva versão (Provavelmente 2.4). Clique no botão Aplicar e em OK.

feito isso tenta vincular o projeto no tomcat novamente

solução!
Olá pessoal. Eu consegui ajustar a questão mencionada acima. Obrigado. 

Porém não estou conseguindo ajustar o seguinte: 
Em toda frase de código escrita o Java alerta com o 'x' (dizendo que o código tem algum erro), porém o código é compilado normalmente, como deveria.

Além disso, não é possível utilizar o auto complete através do atalho 'CTRL  + Space' para complementar um parâmetro/código. O Java retorna uma frase "No default Proposals." Contudo, eu posso escrever o código todo e o Java compila.

Poderiam me ajudar, por favor?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software