Boa noite Senhor(a)s, Quando tento criar a classe Novaempresa está apresentando o seguinte erro no meu código: The type java.lang.Object cannot be resolved. It is indirectly referenced from required .class files
Grato pela atenção.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite Senhor(a)s, Quando tento criar a classe Novaempresa está apresentando o seguinte erro no meu código: The type java.lang.Object cannot be resolved. It is indirectly referenced from required .class files
Grato pela atenção.
Hélio,
Esse parece ser o caso de versões diferentes do java instaladas. Provavelmente você instalou uma versão posterior, como o java 8, mas o projeto original disponibilizado no site foi feito na versão 7. É simples:
1. Clique no menu Window e selecione Preferences;
2. Clique em Java e Selecione JRE System Library e remova a JRE que estiver lá (a versão deve estar errada em relação ao seu sistema);
4. Clique em "Add..." e selecione a sua versão da JRE;
5. Clique em OK.
Agora recompile o projeto e deve funcionar.
Qualquer problema posta aí.
Abraço,
Sandro.
Desculpe, errei uma coisa: no item 2, o certo seria selecionar Installed JREs, aí ele vai te listar as JREs instaladas. Provavelmente você está usando a versão 1.8 (Java 8).
Boa noite Sandro, Dentro de Window/preferences aparece o JRE7(default) type Standard VM. Será que realmente a versão está incorreta?
Se você for em Windows\Preferences e selecionar Java e dentro dela selecionar Installed JREs, a Standard VM tem qual nome? Tente também o seguinte: Clique com o botão direito no projeto e selecione Properties, clique em Java Compiler e veja o valor da combobox "Compiler compliance level", verifique se está a mesma da sua máquina Java. Por exemplo, eu instalei o Java 8, logo, preciso setar essa combo para 1.8. Você também pode alterar a versão indo no item "Java Build Path" das propriedades do projeto. e verificar a JRE que está selecionada lá. O ideal é que todas essas configurações estejam apontando para a JRE que você tem instalado. E evite ter mais de uma na máquina, pois o Java não se entende muito bem com várias versões.
Minha maquina possui o Java 7, e no Compiler compliance level está como "1.7", parece estar correto. Bom, se você tiver mais alguma ideia por favor me diga, eu já perdi muito tempo tentando soluciona-lo e não estou conseguindo. Vou levar meu Notebook para a empresa onde trabalho para ver se alguém me ajuda, o pessoal de lá também está fazendo este curso. Muito obrigado pela atenção Sandro.
Hálio, verifique se o Eclipse que você instalou é o para Java EE. Se não for, podem ocorrer diversos erros. De cara assim eu não lembro de nada que pudesse gerar esse erro a não ser versões diferentes do Java e a versão do Eclipse. Se tiver mais alguma informação posta aí.
Com a ajuda do Bruno que também é aluno e trabalha comigo, consegui resolver o problema, segue: no eclipse, clicar com botão direito no projeto selecionar properties, selecionar Java Build Path, selecionar JRE System Library, botão edit, no alternate selecione JR7, Finish, Obrigado Sandro e Bruno pela ajuda.