Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

The type java.lang.Object cannot be resolved. It is indirectly referenced from required .class files

Boa noite Senhor(a)s, Quando tento criar a classe Novaempresa está apresentando o seguinte erro no meu código: The type java.lang.Object cannot be resolved. It is indirectly referenced from required .class files

Grato pela atenção.

7 respostas
Hélio,

Esse parece ser o caso de versões diferentes do java instaladas. Provavelmente você instalou uma versão posterior, como o java 8, mas o projeto original disponibilizado no site foi feito na versão 7. É simples:

1. Clique no menu Window e selecione Preferences;
2. Clique em Java e Selecione JRE System Library e remova a JRE que estiver lá (a versão deve estar errada em relação ao seu sistema);
4. Clique em "Add..." e selecione a sua versão da JRE;
5. Clique em OK.

Agora recompile o projeto e deve funcionar.
Qualquer problema posta aí.

Abraço,
Sandro.

Desculpe, errei uma coisa: no item 2, o certo seria selecionar Installed JREs, aí ele vai te listar as JREs instaladas. Provavelmente você está usando a versão 1.8 (Java 8).

Boa noite Sandro, Dentro de Window/preferences aparece o JRE7(default) type Standard VM. Será que realmente a versão está incorreta?

Se você for em Windows\Preferences e selecionar Java e dentro dela selecionar Installed JREs, a Standard VM tem qual nome? Tente também o seguinte: Clique com o botão direito no projeto e selecione Properties, clique em Java Compiler e veja o valor da combobox "Compiler compliance level", verifique se está a mesma da sua máquina Java. Por exemplo, eu instalei o Java 8, logo, preciso setar essa combo para 1.8. Você também pode alterar a versão indo no item "Java Build Path" das propriedades do projeto. e verificar a JRE que está selecionada lá. O ideal é que todas essas configurações estejam apontando para a JRE que você tem instalado. E evite ter mais de uma na máquina, pois o Java não se entende muito bem com várias versões.

Minha maquina possui o Java 7, e no Compiler compliance level está como "1.7", parece estar correto. Bom, se você tiver mais alguma ideia por favor me diga, eu já perdi muito tempo tentando soluciona-lo e não estou conseguindo. Vou levar meu Notebook para a empresa onde trabalho para ver se alguém me ajuda, o pessoal de lá também está fazendo este curso. Muito obrigado pela atenção Sandro.

Hálio, verifique se o Eclipse que você instalou é o para Java EE. Se não for, podem ocorrer diversos erros. De cara assim eu não lembro de nada que pudesse gerar esse erro a não ser versões diferentes do Java e a versão do Eclipse. Se tiver mais alguma informação posta aí.

solução!

Com a ajuda do Bruno que também é aluno e trabalha comigo, consegui resolver o problema, segue: no eclipse, clicar com botão direito no projeto selecionar properties, selecionar Java Build Path, selecionar JRE System Library, botão edit, no alternate selecione JR7, Finish, Obrigado Sandro e Bruno pela ajuda.