Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

The type Integer is not visible?

Olá pessoal, estou fazendo o curso Servlet Parte 2. Precisei baixar o projeto do professor e utilizar numa outra maquina minha. Mas percebo que sempre que altero alguma coisa em uma determinada classe com "Integer" o eclipse acusa este erro: "The type Integer is not visible." E eu até consigo resolver, eu salvo a classe, fecho ela e abro novamente, apago a linha que contém esse o tipo Integer e digito tudo novamente e o código compila. Alguém saberia me dizer porque isso acontece?

public class MostraEmpresa implements Acao {

public String executa(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response)
            throws ServletException, IOException {

String paramId = request.getParameter("id");
    ??????? Integer id = Integer.valueOf(paramId); ???????

Banco banco = new Banco();

Empresa empresa = banco.buscaEmpresaPelaId(id);

System.out.println(empresa.getNome());

request.setAttribute("empresa", empresa);

return "foward:/formAlteraEmpresa.jsp";
    }
4 respostas
solução!

Oi Bernardo, tudo bem?

Problema interessante, haha. Você está usando JDK 11 com algum eclipse mais antigo? tenta atualizar a versão do seu eclipse para vermos se o problema persiste.

Abraço!

Na verdade, eu não fiz a instalação do Eclipse para Java EE, como o professor recomendou, como eu já tinha o Eclipse para Java IDE instalado eu continuei usando ele, mas agora eu percebi esses problemas. Vou fazer o updates aqui pra ver Otávio.

Oi Bernando! Tudo bem?

As Wrapper classes foram introduzidas no Java 5, ou seja, muitos anos atrás, logo o que poderia justificar o java não as reconhecer poderia ser o apontamento para uma JDK inferior a essa versão.

Não acredito que seja esse o caso, contudo recomendo instalar uma JDK nova no seu sistema, e dentro do Eclipse, configurar a nova JDK.

Isso é bem simples de fazer, mas se precisar de ajuda, estou por aqui.

Abraço e sucesso,

Rodrigo

Acabei de resolver o meu problema. Eu reinstalei o Eclipse para Java EE, agora está tudo funcionando corretamente.