Meu código não rodou em razão desse alerta. Alguém sabe por que ele pediu isso?
Meu código não rodou em razão desse alerta. Alguém sabe por que ele pediu isso?
Eae Danilo, tudo certo?
Acredito que tenha algum botão com a função onPressed não implementada, uma vez que ela é obrigatória.
Espero ter ajudado, bons estudos!
Olá Matheus, tudo joia e aí? Então, acabei não informando a plataforma. Estou fazendo o curso de Flutter e na solução do instrutor não precisa de "onPressed".
Eis o código, no ponto em negrito ele pede o parâmetro "onPressed":
import 'package:flutter/material.dart';
void main() => runApp(MaterialApp( home: Scaffold( body: ListaTransferencias(), appBar: AppBar( title: Text('Transferências'), ), floatingActionButton: FloatingActionButton( child: Icon(Icons.add), onPressed: () {}, ), ), ));
class ListaTransferencias extends StatelessWidget { @override Widget build(BuildContext context) { return Column( children: [ ItemTransferencia(Transferencia(100.00, 1000)), ItemTransferencia(Transferencia(200.00, 2000)), ItemTransferencia(Transferencia(300.00, 3000)), ], ); } }
class ItemTransferencia extends StatelessWidget {
final Transferencia _transferencia;
ItemTransferencia(this._transferencia);
@override Widget build(BuildContext context) { return Card( child: ListTile( leading: Icon(Icons.monetization_on), title: Text(_transferencia.valor.toString()), subtitle: Text(_transferencia.numeroConta.toString()), )); } }
class Transferencia { final double valor; final int numeroConta;
Transferencia(this.valor, this.numeroConta); }
Oi Danilo, tudo bem?
Já que o onPressed
foi implementado, provavelmente exista alguma outra coisa que está causando o problema. Consegue compartilhar o seu projeto via GitHub? Dessa forma, podemos testar e investigar o motivo do problema.
Caso tenha dúvidas de como compartilhar projetos via GitHub, dê uma olhada neste Alura+.
Olá Alex! Tudo bem e com você? Nas primeiras aulas, o uso do "onPressed" não foi sugerido por você, embora o Flutter tenha requisitado o parâmetro para poder rodar o código. Após adotar o parâmetro, o código rodou sem problemas.