Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

The operation was rejected by your operating system

Boa tarde, tentei instalar o pacote npm intall intl e obtive o seguinte erro:

The operation was rejected by your operating system. npm ERR! It's possible that the file was already in use (by a text editor or antivirus), npm ERR! or that you lack permissions to access it.

2 respostas
solução!

Olá, Elézer! Tudo bem?

O erro que você está enfrentando geralmente ocorre quando o sistema operacional não consegue executar a operação solicitada. Isso pode ser devido a várias razões, como o arquivo estar sendo usado por outro programa ou falta de permissões para acessar o arquivo.

Veja algumas possíveis soluções para o seu problema:

  1. Verifique se você tem as permissões necessárias para instalar pacotes globalmente. Se você estiver usando um sistema Unix (como Linux ou MacOS), você pode tentar rodar o comando com sudo na frente, ficando assim: sudo npm install intl.

  2. Certifique-se de que o arquivo ou diretório que você está tentando acessar não está sendo usado por outro programa. Isso inclui editores de texto, antivírus, etc. Se estiver, feche o programa e tente novamente.

  3. Tente limpar o cache do npm com o comando npm cache clean --force e depois tente instalar o pacote novamente.

  4. Verifique se a versão do Node.js e do npm estão atualizadas. Você pode atualizar o Node.js baixando a versão mais recente do site oficial. Para atualizar o npm, você pode usar o comando npm install -g npm.

Espero que essas sugestões possam te ajudar a resolver o problema. Lembre-se de tentar uma de cada vez e verificar se o problema foi resolvido antes de passar para a próxima.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Renan, o ítem 2 resolveu o meu problema. Numa das tentativas, desliguei minha máquina e fiz direto no terminal e funcionou. Valeu!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software