1
resposta

"the number of iterations."

Estou rodando exatamente o mesmo código, com Seed = 20.

SEED = 20

treino_x, teste_x, treino_y, teste_y = train_test_split(x, y, random_state = SEED, test_size = 0.25, stratify = y) print("Treinaremos com %d elementos e testaremos com %d elementos" % (len(treino_x), len(teste_x)))

modelo = LinearSVC() modelo.fit(treino_x, treino_y) previsoes = modelo.predict(teste_x)

acuracia = accuracy_score(teste_y, previsoes) * 100 print("A acurácia foi %.2f%%" % acuracia)

Porém minha acurácia está dando 47,41%. Além isso está aparecendo o aviso, Treinaremos com 1617 elementos e testaremos com 540 elementos A acurácia foi 47.41% ConvergenceWarning: Liblinear failed to converge, increase the number of iterations. "the number of iterations.", ConvergenceWarning)

Não era para dar exatamente o mesmo valor, já que estou usando o mesmo código?

1 resposta

Olá André tudo bem com você??

Na aula 04 do curso, uma depois da que gerou a sua dúvida, é explicado pelo professor Guilherme Silveira que até o momento de fixação do SEED através do Numpy, os valores serão variantes a cada execução, por conta do fator aleatório contido no SKlearn. Nessa Aula aqui. Já que estava sendo utilizado uma biblioteca linear.

Se a minha resposta te ajudou, fico muito feliz =D e peço que por favor encerre o Post marcando a dúvida como resolvida! Caso precise de ajuda é só voltar aqui e perguntar.

Obrigado

Victor Gonzalez

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software