1
resposta

The method 'TaskDao' isn't defined for the type '_TarefaState'.

Boa noite.

Estou fazendo a atividade da aplicação da lista de tarefas e estou com uma dúvida sobre a classe TaskDao. O que faz o arquivo de tarefas herdar a classe TaskDao é o import do arquivo do código de tarefa no arquivo do task_dao.dart? Aparententemente no meu código ele não está achando a classe TaskDao do arquivo task_dao.dart Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

E no arquivo de task_dao.dart é esta assim:Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Tem alguma importação faltando ou algum detalhe no código que faz com que o TaskDao não seja herdado pelo arquivo de tarefas?

1 resposta

Olá, Luiza!

Pelo que você descreveu e pelas imagens que compartilhou, parece que o problema está na forma como você está tentando acessar a classe TaskDao no seu arquivo _TarefaState. A classe TaskDao parece estar definida corretamente no arquivo task_dao.dart, então o problema pode estar na forma como você está importando ou tentando usar essa classe.

Aqui estão algumas coisas que você pode verificar:

1. Importação: Certifique-se de que o arquivo task_dao.dart está sendo importado corretamente no arquivo onde a classe _TarefaState está definida. A linha de importação deve ser algo como:

import 'caminho/para/o/arquivo/task_dao.dart';

Verifique se o caminho está correto e se não há erros de digitação.

2. Instância: Quando você tenta usar TaskDao(), você deve ter uma instância dessa classe para chamar o método findAll(). Se TaskDao é uma classe com métodos estáticos, então você pode chamá-los diretamente como TaskDao.findAll(). Se não, você precisará criar uma instância da classe antes de chamar o método, algo assim:

TaskDao taskDao = TaskDao();
    // e então
    taskDao.findAll();

3. Código Completo: Às vezes, o problema pode estar em outra parte do código que não foi compartilhada. Verifique se há alguma outra coisa que possa estar causando o erro, como nomes de classes ou métodos que foram alterados e não atualizados em todos os lugares necessários.

Se você já verificou esses pontos e o problema persistir, pode ser útil compartilhar mais detalhes do código para que possamos entender melhor o contexto e ajudar a encontrar a solução.

Espero ter ajudado e bons estudos!