5
respostas

The given key '21256' was not present in the dictionary.

estou tendo este problema The given key '21256' was not present in the dictionary. na hora que executo o comando Update-Database e não cria o banco de dados oque pode ser? ja dei uma boa procurada e não acho nada Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5 respostas

Resolvi o problema atualizando no NuGet os pacotes Microsoft.EntityFrameworkCore para a versão 5.0.17, Microsoft.EntityFrameworkCore.Tools para a versão 5.0.17 e o MySql.EntityFrameworkCore para a versão 5.0.13 (as últimas versões do 5 em todos... Lembrando que aqui estou usando o .NET 5).

Olá Lucas, fiz o mesmo aqui, funcionou! Vlw

Atualizar para essas versões funcionou.

Estava com o mesmo problema, atualizei os pacotes Nuget todos para a versão mais atual da (release 5) e funcionou, obg pela dica @lucas.oliveira.galdino

Lucas, acabei descobrindo que o problema era um driver de conexão antigo em minha maquina, que é utilizado por uma aplicacao VB6 que utiliza o mysql na versão 5. Eu acabei contornando o problema apontando para este banco mais antigo e assim funcionou.

Eu tentei utilizar versões mais novas do entity framework, mas por algum motivo ele ainda utilizava o driver obsoleto e o erro persistia.

Valeu pela resposta!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software