estou tendo este problema The given key '21256' was not present in the dictionary. na hora que executo o comando Update-Database e não cria o banco de dados oque pode ser? ja dei uma boa procurada e não acho nada
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
estou tendo este problema The given key '21256' was not present in the dictionary. na hora que executo o comando Update-Database e não cria o banco de dados oque pode ser? ja dei uma boa procurada e não acho nada
Resolvi o problema atualizando no NuGet os pacotes Microsoft.EntityFrameworkCore para a versão 5.0.17, Microsoft.EntityFrameworkCore.Tools para a versão 5.0.17 e o MySql.EntityFrameworkCore para a versão 5.0.13 (as últimas versões do 5 em todos... Lembrando que aqui estou usando o .NET 5).
Olá Lucas, fiz o mesmo aqui, funcionou! Vlw
Atualizar para essas versões funcionou.
Estava com o mesmo problema, atualizei os pacotes Nuget todos para a versão mais atual da (release 5) e funcionou, obg pela dica @lucas.oliveira.galdino
Lucas, acabei descobrindo que o problema era um driver de conexão antigo em minha maquina, que é utilizado por uma aplicacao VB6 que utiliza o mysql na versão 5. Eu acabei contornando o problema apontando para este banco mais antigo e assim funcionou.
Eu tentei utilizar versões mais novas do entity framework, mas por algum motivo ele ainda utilizava o driver obsoleto e o erro persistia.
Valeu pela resposta!!