1
resposta

The emulator process for AVD Pixel_2_API_30 has terminated.

Eu segui o passo a passo da aula de Flutter - Como configurar o ambiente de desenvolvimento e acabou dando este erro, o que eu posso fazer? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá João!

Esse erro geralmente ocorre quando há algum problema com o emulador do Android. Existem algumas soluções que você pode tentar para resolver esse problema:

1. Reinicie o emulador: Feche o emulador e tente abrir novamente. Às vezes, isso resolve o problema.

2. Verifique as configurações do emulador: Verifique se as configurações do emulador estão corretas. Certifique-se de que a versão do Android selecionada seja compatível com o Flutter.

3. Reinicie o Android Studio: Às vezes, reiniciar o Android Studio pode ajudar a resolver problemas relacionados ao emulador.

4. Crie um novo emulador: Se nenhuma das soluções anteriores funcionar, tente criar um novo emulador. Certifique-se de seguir corretamente as etapas de configuração do emulador.

Se nenhuma dessas soluções funcionar, pode ser necessário verificar se há algum problema com a instalação do Flutter ou com o sistema operacional. Verifique se você seguiu todos os passos corretamente e se o seu sistema atende aos requisitos mínimos para executar o Flutter.

Espero que essas sugestões te ajudem a resolver o problema. Se você tiver mais alguma dúvida, é só me perguntar.

Espero ter ajudado e bons estudos!