Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

The emulator process for AVD Pixel_2_API_29 has terminated.

The emulator process for AVD Pixel2API29 has terminated.

Olá, eu acompanhei todos os passos de instalação como estavam descritos nesse artigo de preparação do ambiente de desenvolvimento para flutter: https://www.alura.com.br/artigos/flutter-como-configurar-o-ambiente-de-desenvolvimento

Deu tudo certo, mas o meu emulador no android studio não quer funcionar de maneira alguma. Vi vários vídeos no youtube e pesquisei em diferentes fóruns sobre o erro que estou comentando. Eu uso o windows, tentei todas as soluções que encontrei, mas nenhuma funcionou. Instalei o SDK 29, meu PC tem boas configurações e memória de sobra, e tentei várias outras soluções.

Alguém da equipe da Alura poderia me ajudar? Queria saber se dá pra fazer alguma ligação se fosse possível por Zoom, para podermos resolver isso juntos, porque agora já não sei mais para onde ir.

Eu estou usando um HD externo, não sei se talvez o problema seja por isso também, tem alguma relação?

Foto da tela exibindo a mensagem do erro comentado no post

1 resposta
solução!

Resolvido! Era por causa do meu HD externo mesmo, descobri que estava dando conflito dentro do Android Studio quando ia executar para rodar o emulador. Como eu tinha instalado no meu HD, desinstalei de lá e passei para meu SSD mesmo.

Mas ainda para quem tiver tendo esse mesmo erro, testa as soluções que têm no youtube e em fóruns por fora, no meu caso descobri que não funcionaram porque o problema era outro, mas vi que tinham muitas soluções que funcionaram para muitas pessoas! :)

Vi que algumas das causas desse erro pode ser por falta de memória no sistema, algum arquivo faltando que você pode adicionar dentro da pasta do Android Studio mesmo, ou dá para mudar dentro do Android Studio o SDK que você está usando para uma outra versão, cheguei até a testar esse que comentei no meu post, que é o SDK 29.

Tela exibindo o emulador Android funcionando corretamente