Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

The emulator process for AVD Pixel_2_API_28 was killed.

Olá estou usando a versão 4.1 do android studio fiz todos os passos para criar o emulador

"Agora, precisamos dar um "Finish", e com isso temos disponível um dispositivo conhecido como emulador ou dispositivo virtual que podemos selecionar para executar o nosso aplicativo. Daremos um "OK", e o Android Studio vai pegar este emulador que criamos e faremos a execução do mesmo."

quando dou o Finish a tela que aparece para mim é diferente da tela da video aula, não tem a opção pra dar um OK. Tem um botão igual o botão para executar e quando clico nele me retorna a mensagem "The emulator process for AVD Pixel_2_API_28 was killed."

O que faço pra dar certo e prosseguir estudando?

Obrigado.

1 resposta
solução!

Matheus, é isso mesmo, na janela "Android Virtual Device Manager" tem a lista dos dispositivos e você clica no botão play (verde).

Tente recriar o dispositivo. Clique no triangulo cinza que tem depois do botão de play e clique em "delete". Depois "+ Create Virtual Device".

Antes pode tentar a técnica Tio Bill... fecha tudo, restarta a máquina e entra de novo...

Obs.: estou com a última versão instalada

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software