9
respostas

The driver executable must exist - Nenhuma solução do fórum pegou - ajuda

Fiz todos os procedimentos do vídeo, mas persiste o erro, já botei as permissões, tentei outras pastas, mas fica neste erro ![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

tirei a barra do endereço do arquivo do drive, na tentativa de fazer funciona e também dá erro, erro abaixo: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

minhas pastas como estão: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade​ ps: EU USO linux, mas botei o exe pra teste, já retirei ​ ele lança: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

9 respostas

Oi Jade,

Como você está utilizando o windows precisa baixar o driver para Windows(arquivo com extensão .exe).

O chromedriver que está na sua pasta é do Linux(sem extensão).

oi professor, eu uso linux, coloquei o .exe para teste, mas retirei, baixei o driver certo, para linux, setei as permissões, mas ainda nada Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Posta aqui como ficou o seu código completo.

os comentarios foram as tentativas de conserto mas n deram certo já coloquei tb outras opções pro caminho do arquivo e tb n funcionaram erro persiste Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Acho que o seu caminho deveria ser Drivers/chromedriver, pois no seu primeiro print vi que o nome da sua pasta está com a letra D em maiúsculo.

Sim, fiz isso também, mas posteriormente deixei conforme a aula por causa dos erros, agora está na mesma estrutura do curso, mesmo nome, mas o erro persiste.

Pode compartilhar seu projeto?

É problema de versão das libs do selenium, que estão antigas. Atualiza no gradle.build para a versão 4.6.0:

implementation 'org.seleniumhq.selenium:selenium-java:4.6.0'
implementation 'org.seleniumhq.selenium:selenium-chrome-driver:4.6.0'