Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

"The driver executable does not exist."

Ola pessoal, esta apresentando a seguinte mensagem:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidademensagem de erro: "The driver executable does not exist." fiz o comando no cmd attrib -R chormedriver_win32 , só pra ter certeza, mas o erro persiste. já tentei colocar o nome do executável, o nome da pasta mas o erro persiste. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadequando fui baixar o driver não tinha a minha versao exata que é Versão 97.0.4692.99 (Versão oficial) 64 bits entao escolhi a que chegou mais perto, que era essa: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadesó tinha essa ou a versao 98. Mas não sei se tem algo relacionado com a versao. Poderiam me auxiliar?

6 respostas

Oi Tatiana,

Na linha do System.setProperty faltou colocar o .exe no nome do arquivo.

oi, muito obrigada pela ajuda !! Resolveu este erro mas agora aparece outro, tentei realizar o passo a passo como no vídeo, mas o erro persiste. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

E também não estou conseguindo remover o arquivo chromedrivers.exe da pasta drivers, apresenta a seguinte mensagem: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeAntes conseguia excluir, pois removia o nome do arquivo do trecho "System.setProperty("webdriver.chrome.driver", "drivers/chromedriver.exe");, mas agora já não estou conseguindo mais. já tentei reiniciando o eclipse, já tentei o refresh e o clean, depois que removo o nome do arquivo do trecho acima, mas este erro persiste. Outra duvida: pra baixar o chromedriver só tem disponível a opção "chromedriver_win32" esta opção também serve pro Windows 64 bits?

Referente ao problema de não conseguir excluir o arquivo chromedriver.exe, eu resolvi da seguinte maneira: Abri uma nova pasta na área de trabalho do pc e segurei e arrastei o arquivo de dentro do projeto no eclipse para a pasta na área de trabalho, consegui retira-lo do projeto assim. E estou testando com outra versão do chromedriver mas continua dando erro: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Obrigada Pessoal pela ajuda. ja consegui resolver!!! reinstalei o jdk e corrigi o nome do link, tinha um "r" no lugar o "h"!!