1
resposta

The Composer installer script did not run correctly.

Fala Devs, recentemente tive problemas em minha máquina win 11 para instalar alguns programas e atualmente estou tendo diversos problemas para instalar o composer já limpei o cache mudei de diretório diversas vezes, mas sem sucesso o erro que me aparece é esse.

The Composer installer script did not run correctly

Script Output: PHP Warning: file_get_contents(C:\Users\Administrador\Downloads): Failed to open stream: Permission denied in C:\Users\Administrador\AppData\Local\Temp\is-TCQL7.tmp\installer.php on line 1620

Alguém pode me ajudar?

1 resposta

Olá, Jeferson!

Uma possível solução para o seu problema é executar o instalador como administrador. No Windows, você pode fazer isso clicando com o botão direito no arquivo do instalador e selecionando "Executar como administrador". Isso deve fornecer ao instalador as permissões necessárias para acessar os arquivos e diretórios necessários.

Outra possibilidade é que o diretório que você está tentando usar para a instalação não tem as permissões adequadas. Você pode tentar alterar as permissões do diretório ou escolher um diretório diferente para a instalação.

Por exemplo, para alterar as permissões de um diretório no Windows, você pode seguir os seguintes passos:

  1. Clique com o botão direito no diretório e escolha 'Propriedades'.
  2. Vá para a aba 'Segurança'.
  3. Clique em 'Editar' para alterar as permissões.
  4. Certifique-se de que o usuário 'Administrador' ou 'Todos' tem permissão total.
  5. Clique em 'Aplicar' e depois em 'OK' para salvar as alterações.

Verifique esses pontos, que acredito que possa funcionar com base na mensagem de erro "Permission denied"(Permissão negada).

Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software