1
resposta

The '11' DIME version is not supported

Tentei executar o passo-a-passo como é mostrado no vídeo para conectar ao SQL Server Analysis, digitei o IP do meu banco de dados MySQL juntamente com a porta 3306 porém obtive o seguinte erro:

DIME protocol error: The '11' DIME versions is not supported. Only version 1 is supported.

Meu banco está instalado numa VPS da DigitalOcean e conectado via MySQL Workbench normalmente em minha máquina local. O acesso remoto está configurado, a porta está aberta e as tabelas estão devidamente criadas, pois posso vê-las no Workbench.

Alguma luz do que pode ser este erro?

Obrigado

1 resposta

Victor

O corso foi ministrado para testes em um ambiente local com SQL SERVER. Claro que o BI da Microsoft é preparado para qualquer banco, inclusive SQL Server. Mas é preciso que você obtenha suporte de seu administrador do banco ou de rede para determinar o que pode estar ocorrendo.

Quando trabalhamos com bancos de dados não microsoft (SQL Server por exemplo) é necessário que você observe os drives de OLEDB/ODBC do banco usado na parte cliente se os mesmos estão atualizados. Como você usa MYSQL veja se os drives de OLEDB/ODBC estão instalados e configirados. Procure no Google por OLEDB;ODBC MYSQL DOWNLOAD. Normalmente eles são a parte e possuem instaladores distintos do banco de dados.

Seria a única pista que posso lhe dar.

Att

Victorino.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software