Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Textos dinâmicos: removendo parte do texto

Olá. Gostaria de tirar uma dúvida sobre o script mostrado na aula de textos dinâmicos.

A segunda class de cada intrumento foi utilizada para constuir o valor da const idAudio, e aqui foi feita uma "adição" do nome da classe do instrumento com o prefixo som_, ficando dessa forma:

let instrumento = tecla.classList[1]; (aqui vou usar como exemplo a pirmeira tecla, cujo classList[1] = tecla_pom) const idAudio = #som_${instrumento};

Isso porque no HTML, o id de cada som começa com o prefixo som_.

Minha dúvida é: se, ao invés de ter uma class="tecla_pom" eu tivesse class="style_tecla_pom", eu poderia "remover" o trecho "style_" da class para aproveitar o trecho tecla_pom na construção do script com o texto dinâmico, como feito na aula?

Não sei foi possível entender minha dúvida, ou se ficou confuso...

1 resposta
solução!

Oi Raquel, tudo bem?

Desculpe a demora em retornar.

Sim, é possível remover parte do texto de uma classe para utilizar em uma construção de script com texto dinâmico. Para isso, você pode utilizar o método replace() para substituir a parte que deseja remover por uma string vazia, ficando assim:

let instrumento = tecla.classList[1].replace('style_', '');
const idAudio = `#som_${instrumento}`;

Dessa forma, o trecho "style_" será removido da classe e o restante será utilizado na construção do script com o texto dinâmico, assim como foi feito na aula.

Um abraço e bons estudos.