Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Texto se auto copia para as outras paginas

Ola! Estou tentando colar o texto do mar do jeito que esta sendo ensinado, porem tudo que faco nas paginas 2-3 está sendo copiado para as outras paginas e eu nao consigo editar. Ja refiz o projeto e continua acontecendo a mesma coisa. Como eu poderia resolver isso ?

2 respostas
solução!

Oi, Rayssa

Tudo bem?

Será que você está colando o texto na página-mestre (agora chamada de página principal pela Adobe)? Porque se você não consegue selecionar o texto e e ele está sendo repetido em outras páginas, então provavelmente o conteúdo está sendo inserido na página principal. Lembrando que há três maneiras de impedir a edição de caixas de texto e demais objetos no InDesign:

  1. Colocando-os na página principal. Desta forma, só podem ser editados quando esta página for acessada e não nas páginas do conteúdo do documento propriamente dito.
  2. Inserindo-os numa camada e bloqueando a camada.
  3. Bloqueando o objeto individualmente .

Espero ter ajudado! Se o problema persistir, nos avise, por favor.

Abraços

Tentei novamente e a unica coisa que mudei foi a opção de "essentials" para "typography" e deu certo agora! hahaha Obrigada!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software