1
resposta

Texto não centralizado

Na verdade não é bem uma dúvida, é mais como uma solução.

Meu texto não estava centralizando, ai eu vim no fórum procurar a solução. Porém eu não consegui arrumar então tentei acahar eu mesma.

No fim, meu problema não estava no código em si (que a porpósito era igual ao da aula), mas sim porque eu tinha 2 arquivos "index.html" em duas pastas diferentes. Ou seja, o que eu tinha aberto estava em uma pasta sozinho (sem o arquivo "style.css") enquanto o outro arquivo (que eu tinha copiando enquanto estava fazendo o código) estava junto do arquivo "style.css".

No fim eu copiei o código inteiro e colei no bloco de notas. Em seguida exclui tudo (os dois index.html e o style.css) e começei do inicio, criando primeiramente uma pasta, depois um novo arquivo "index.html", e então o arquivo "style.css". Mas eu não tive que reescrever o código, pois estava salvo no bloco de notas.

Não sei se meu problema foi muito específico, pois eu não tinha prestado no fato de que haviam dois arquivos, ou se mais alguém teve o mesmo. Se alguém teve, fico feliz em ajudar.

Aliás eu aprendi uma lição: Prestar atenção no que estou fazendo para não cometer erros 'bestas' e quebrar a babeça analisando algo que está certo.

1 resposta

Oi Clarisse. Eu também cometi esse mesmo erro no começo do curso e não sabia o que estava acontecendo.

Fui pacientemente em cada aula pra tentar achar o erro quando percebi que não tinha colocado o arquivo .html e o .css na mesma pasta.

Acrescentarei mais uma lição: sempre que encontrar um erro, se esforce ao máximo pra encontrá-lo por conta própria, pelo menos no meu caso, me ajuda a raciocinar e lembrar cada passo que dei para tentar achar o erro, consequentemente, eu reforço mais o conteúdo na minha mente. E é claro, peça ajuda caso não encontre de jeito nenhum para não te tomar muito tempo.

Obrigado por compartilhar a experiência, Clarisse!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software