Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Texto já vem com acentuação

Desde o início, os textos que coloco já vêm com a acentuação, sem que eu precise fazer qualquer correção por meio de tags. Por qual razão isso acontece?

Estou usando o Sublime Text 3.

Obrigado!

insira seu código aqui
A convenção que usaremos para criar nosso programa é adotar letras minúsculas e não usar acentos e, claro, usar a extensão .html.
<br>
<br>
Outro ponto importante é que toda alteração feita no arquivo .html deve ser salva e, além disso, o navegador precisa recarregar a página para que a última alteração do arquivo entre em vigor.
3 respostas

Assim como no meu, o salvar padrão do HTML deve está em (UTF-8). Caso você use o atalho pra salvar ( Ctrl + S) pode ver na parte inferior da tela, onde mostra linha e coluna, por um instante exibe "saved" e o caminho e nome do arquivo "C:\Users\...\texto_puro.html (UTF-8)"

solução!

Olá Wilian, tudo bem? Explicando um pouco sobre isso, o editor de códigos pode já salvar os arquivos de acordo com a codificação que estamos utilizando na nossa máquina, que deve ser Unicode / UTF-8, assim os arquivos podem já estarem sendo salvos com essa codificação, caso em algum momento não esteja com esse comportamento, você pode alterar isso no cabeçalha do arquivo HTML adicionando a meta tag:

<meta charset="UTF-8">

Espero ter esclarecido sua dúvida!

Oi, Wilian Aconteceu isso comigo também na atividade 14. Eu copiei e colei o texto e a acentuação já veio. Acho que é por conta da explicação que foi dada anteriormente, alguns navegadores já estão vindo com o padrão. Ainda assim é recomendado usar a tag UTF-8.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software