Prezados
Estou fazendo os cursos da Alura focado no Java Script e PHP e desenvolvendo um projeto para aplicação dos conhecimentos. Tenho conseguido avançar gradativamente e os cursos tem me ajudado muito em meu projeto.
Meu projeto é um site que os usuários podem postar artigos sobre determinados assuntos.
Estou salvando o conteúdo dos artigos em um banco de dados mysql.
Gostaria de verificar se podem me indicar o caminho mais usual para eu desenvolver um editor para estes artigos.
Atualmente estou usando um form em html com um textarea onde o usuário digita o texto e eu salvo no banco de dados.
Queria saber qual o melhor caminho e qual ferramenta para salvar este texto com formatações, como parágrafos, espaços, quebras de linhas e demais formatações.
Andei pesquisando alguma coisa e vi várias dicas sobre integrar algum tipo de ferramenta no projeto para usar um editor de texto para formatação integrando com Java Script, um dos exemplos o Fraola.
Se puderem me auxiliar informando o que normalmente se usa ficarei muito grato pois como não trabalho na área de tecnologia me dificulta as vezes saber o que é mais atual e usual como prática.
Fico muito grato pelo auxílio.