Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Texto Escondido

No cursos vocês dizem ser algo bacana esconder o texto e mostrar apenas a imagem, pois, na semântica o Google irá ver o texto, ok, mas, isso não entraria como Black-Hat? Mesmo que seja relativo à imagem não posso ocultar.

3 respostas
solução!

Oi, Danilo

Uma prática é considerada Black Hat quando o único objetivo dela é conseguir fazer o site subir nos rankings das ferramentas de busca. Muitas delas envolvem colocar texto escondido na página, como você bem disse, mas esse texto escondido não tem relação com o conteúdo, é apenas um monte de palavras-chave, normalmente.

No nosso caso, estamos escondendo um texto que tem relação direta com o conteúdo e apenas por questões semânticas. As ferramentas de busca conseguem diferenciar isso e, nesse caso, não consideram o que fizemos como uma tentativa de trapaça.

Entendi Luiz, muito obrigado pelo esclarecimento =)

Nesse caso, luiz. Como as ferramentas de buscas conseguem diferenciar esse tipo de informação? pela quantidade de informções contidas no HTML?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software