Olá, estava seguindo os passos do instrutor e no vídeo 5 da aula 4 ele disse que deveríamos criar um texto para informar ao jogador ele havia perdido. Configurei tudo clicando em + -> UI -> Text
e o texto, juntamente com o Canvas, foram criados. Ao fazer o script para exibir o texto apenas no momento da derrota, primeiramente eu desativei o texto, depois fiz o seguinte script no arquivo do inimigo:
void AtacaJogador ()
{
Jogador.GetComponent<PlayerController>().TextoGameOver.SetActive(true);
Time.timeScale = 0;
}
Ele não funcionou, não entendi o motivo, o Jogador estava declarado corretamente:
public GameObject Jogador;
e no script do Jogador tudo estava certo:
public class PlayerController : MonoBehaviour
{
public float velocidade = 30;
Vector3 direcao;
public LayerMask MascaraChao;
public GameObject TextoGameOver;
Não compreendo o motivo, alguém poderia me explicar o porquê de estar dando errado e como eu poderia arrumar? Desde já agradeço.