Não entendi muito bem porque mesmo acessando o site da Alura com HTTPS, o instrutor conseguiu visualizar os campos do formulário em texto branco. Alguém pode me ajudar? Obrigado!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não entendi muito bem porque mesmo acessando o site da Alura com HTTPS, o instrutor conseguiu visualizar os campos do formulário em texto branco. Alguém pode me ajudar? Obrigado!
Olá, Erich! Como vai?
O HTTPS criptografa a conexão. É um erro comum acreditar que a criptografia dos dados é feita logo no momento em que eles são inseridos, até chegar ao servidor.
Mas na realidade, esses dados estão disponíveis normalmente no cliente (navegador), a criptografia começa a protegê-los apenas ao serem enviados, para que intrusos não invadam o canal de conexão pelo percurso.
Espero ter ajudado!
Opa, Leonardo.. Tudo certo.
Entendi melhor agora. No entanto testei em outros sites a mesma dinâmica como logar na minha caixa de email, por exemplo, e não encontrei o Form Data da requisição POST que aparece quando é feito login na página da Alura. Encontrei várias coisas diferentes a depender do site que tentei fazer login como Request Payload etc.
Obrigado!