Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

TextField dinâmico sobrescrevendo os campos abaixo.

Boa noite pessoal.

Criei um relatório de impressão de pedido de serviço que eu tenho uma band Last Page Footer que imprime observações e totais do pedido. Eu deixei a observação encima dos valores com o stretch ativado e esse campo aumenta certinho. O problema é que ele sobrescreve os campos abaixo dele.

Já tentei mudar o position type de todos os campos para float mas não resolveu. O que mais posso fazer para que não sobrescreva os campos abaixo quando fizer stretch?

3 respostas

Opa Claudio, infelizmente não trago boas noticias :(. Acho que ninguém aqui no fórum realmente conseguiu te ajudar. É raro, mas acontece uma dúvida ou outra não achar uma resposta. Esperamos que na próxima consigamos êxito.

Claudio ja fiz a mesma coisa que você, tinha um band que devia ser aumentada de acordo com o seu conteúdo porém sem sobrescrever as informações abaixo, no meu caso apenas ativei o stretch como você disse e flutuei os elementos com o float.

No meu caso deu certinho, talvez você esta colocando o float nos elementos errado.

Vamos tentar alguns passos:

  1. No elemento que você deseja fazer o auto size marque a opção Stretch With Overflow.
  2. Flutue os elementos que estão abaixo do elemento com stretch,

Espero ter ajudado

solução!

Obrigado pelas respostas.

Consegui fazer funcionar. Pelo que eu entendi a banda Last Page Footer não faz stretch para não criar outra página. Mudei meus dados para a banda Summary e funcionou marcando o Stretch e Float nos campos.

Abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software