Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

text-decoration: underline;

Quando tento me referir à decoração do texto, escrevo text-decoration no CSS ele não funciona, o text fica azul normal e o -decoration fica branco. Mesmo escrevendo não dá certo, pois não aplica à página. É como se o meu sublime não contemplasse esta função. Alguém sabe dizer o que pode ser e como corrigir?

3 respostas

Oi Lilian,

É apenas com o "text-decoration" que fica sem marcação? Se todas as configurações CSS ficam como texto branco então é provável que seja problema na nomeação do arquivo, para arrumar isso basta renomear o arquivo colocando ".css" como extensão. Sem a definição de extensão dos arquivos o sublime não sabe que "óculos" ele deve por para ler seu código.

Caso não seja este o caso, peço que copie e cole seu código css aqui para eu dar uma olhada

solução!

Tente verificar se o código anterior possui um ";", porque se não tiver, o editor de texto irá de confundir e não irá conseguir processar o código. Exemplo:

text-align: center

text-decoration: underline;

isso dará conflito, pois no "text-align-center", está sem o fechamento ";".

a forma correta é:

text-align: center;

text-decoration: underline;

costuma ser mto recorrente erros assim, normalmente o editor de código avisa. Recomendo o visual studio code.

Oi Garbriel, aconteceu somente com o text-decoration mesmo. Pietra, era exatamente isso. Conferi, coloquei o ";" e funcionou. Muito obrigada pessoal. Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software